Topo

Via Twitter, homem consegue devolver ingresso perdido das Olimpíadas a seu dono

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 09h54

O australiano Cameron Montgomery, 29, encontrou o ingresso de um evento olímpico em uma estação de trem londrina, no dia 3 de agosto. O bilhete custava 300 libras (cerca de R$ 955) e, com o uso do Twitter, Montgomery conseguiu encontrar a pessoa que havia pago para assistir ao evento, naquele mesmo dia.

Segundo o “Mashable”, ele fez buscas no Google, LinkedIn e Twitter sem obter resultados – o nome impresso era do amigo de Mike Boag, que comprou para ele o ingresso. Sem pistas, Montgomery postou o tuíte abaixo (“Então, Twitter, encontrei um tíquete Olímpico hoje de manhã, para um evento hoje à noite. Você poderia me reunir com seu dono?”, diz a mensagem em inglês).

Diversos usuários, incluindo a BBC, retuitaram a mensagem. Algumas pessoas encorajaram o australiano a ficar com o ingresso e outras, segundo o “Mashable”, se ofereceram para comprá-lo. Um usuário disse que o tíquete era seu e postou o telefone, para que Montgomery confirmasse as informações – que estavam corretas. O site não informa para qual evento era o bilhete.

“Ele veio correndo ao meu escritório e pegou o ingresso, com uma hora para chegar ao estádio e ver o início [do evento]. Ele estava um pouco estressado e aliviado, mas também agradecido pelo que fiz”, afirmou o australiano. Abaixo, a mensagem de agradecimento do dono do bilhete, que disse ter voltado a acreditar na humanidade.